terça-feira, 11 de março de 2008

Minha tribo sou eu


Ahá! pensaram que tinham se livrado de mim hein?
Pois é,eu andei meio ocupada recentemente,faculdade/estágio
/shows/namorado/amigos...enfim!
Mas hoje resolvi dá uma paradinha e vir escrever minhas baboseiras =D
Então sábado passado(08/03) teve um show aqui de Nando Reis
e Biquíni Cavadão,e foi muuuuuito bom,principalmente o de Biquíni,
nunca tinha ido á um show deles,e cara é MUITO bom,mesmo pra
quem não é fã-meu caso-sei lá tipo,é uma energia boa.
Mas por que afinal eu estou dando uma de ''meu querido diário''??
É que o show vai servir de exemplo para o tema de hoje:tribos
ou grupos,ou sendo mais clara,as classifações idiotas que as pessoas
dão umas nas outras.
Eu admito,não gostei do show de Nando Reis,o som tava péssimo,a única
música que eu sabia dele toda,ele não cantou ¬¬
E como nesse país,liberdade de expressão é um artigo de luxo,eu fui
sumariamente criticada "mas como,você não gosta de Nando Reis,sua
sem cultura,só escuta metal,aquelas músicas que só faz gritar e que não
tem letra nenhuma"...ahan,claro ¬¬
Se gostar de Nando Reis for ter cultura,então acho que somente uma parcela
quase isignificante da população tem cultura,vejam bem eu não tô criticando
a voz dele é legal,e algumas letras eu acho bonitas,mas não a ponto de
ir a um show só dele,ou comprar o cd,ou baixar na internet,não é
minha praia!Mas pra parecer uma pseudo-intelectual eu vou ter que fingir
gostar?
Se for para bancar a intelectual(ou pseudo =D) eu escuto The Beatles
desde pequena(okei,eu já fui menor ¬¬) mas nem por isso preciso
tatuar isso na testa,nem ficar alardando pra que as pessoas achem
que sou mais ou menos inteligentes.
Acho engraçado e ridiculo como a sociedade classifica as pessoas
pelo tipo da música que escuta,como se veste,com os amigos que anda...
Isso é tão...Idade Média!
Já perdi a conta de quantas e quantas vezes eu ouvir coisas do tipo
"tú é rockeira é"? "tu é o que hein" (eu pelo menos ACHO que sou
um ser humano,mas eu ainda não tenho certeza okei?) ou
"porque tú só usa preto hein"? "tú é satanista é"?
ouuuuuuuu a melhor de todas "tu curte o som"
haiuhaiuahuiahauihauiahiuah,curto sim,eu tenho um microssistem
ótiiiiimo meu bem,mas ele já tá veinho veinho...
Quer dizer uma pessoa não pode somente gostar de usar
preto e não nescessariamente ser infeliz e viver cortando os pulsos?
ou,se eu me vestir de um jeito,eu tenho que nescessariamente andar
com uma "tribo",tipo emo,gótico,indie,hippie,patricinha,rockeira
metaleira,punk? Por que isso?porque essa segregação?nossa sociedade
já tem tantas desigualdades socias,pra quê mais essa?
Eu sinceramente não tenho preconceito com nada,tá..admito
que alguns emos chorões por nada me irritam ¬¬
mas nem por isso vou sair por aí espancando eles,ou discriminando.
Eu sempre me considero como a ONU,sério mesmo,eu sou modesta
a esse ponto u____u porque eu convivo com tantas pessoas diferentes
que escutam de forró seboso a música clássica,que se vestem na moda
ou que tão nem aí se a blusa tá desbotada,convivo com brancos,
pretos,amarelos,mestiços,convivo com gente que é muuuuuito
diferente de mim,mas que de alguma forma me completa.
E não é isso a grande maravilha dos seres humanos?serem completamente
diferentes?
E isso não é só em relação a música,ou a roupa,envolve religião
raça,nacionalidade,tudo! as pessoas são classificadas hoje em dia
e nem se dão conta.
Então da próxima vez que você me encontrar como minhas roupas
estranhas(pra mim elas são tão normais =~~) e como meu estranho
normal jeito de ser,e me perguntar "Tú é o que hein?"
Eu lhe direi:Eu sou Noelle,me visto do jeito que der na telha,
minha tribo é composta de mim,e mim mesma,e eu já escutei
e dancei Spice Girls sim,e não,eu não gostei do show de Nando Reis
:) obrigada.
Ps:A autora não tem preconceito com nenhum estilo
musical,apenas não gosta de bandas de forró eletrônico oO
que só degrinem as mulheres,assim como pagode,funk e
seu derivados,mas,quem quiser escutar,esteja a vontade =D
Ps²:Quando eu falei que metal só é barulho,fui irônica ¬¬


5 comentários:

Nana Atallah disse...

Você deve te ficado muito puta com o comentário pra escrever um texto tão grande..
Mas vamos lá..
O problema das pessoas é quererem nomear tudo. Daí que veio o problema....
Mas Nando Reis é legal, tá? ¬¬
heoheoheohe..
te amo, flor.

Anônimo disse...

Viva a liberdade de expressão!

Antes de sermos qualquer coisa, nós somos humanos, certo? Então ao invés de ficarmos ligando pra isso, vamos aproveitar a vida do jeito que der na telha. Quer xingar o Nando Reis? Xinga. Quer vibrar com as Spice Girls? Vibra. Quer gritar o metal? Grita. Quer dançar o forró? Dança. Quer criticar? Fique à vontade.

Só não vale criticar o Dré.
Rsrs.

Fernanda disse...

O som do show estava fantástico, assim com a ventilação!! Vc é muito maldosa hahahahahahaahahahhaahaha


Concordo plenamente. A sociedade rotula tudo e as pessoas adoram se rotular, cada vez mais se tornando iguais... Essa coisa de tribos é coisa de adolescente, "não uso salto pq isso é de paty". Ai que ridículo!!!!

Adorei seu texto. Concordo com tudo!!
Achei engraçado tb, pq ODEIO os pseudos... Qq dia escreverei sobre eles!

=***

Isa disse...

oi irmããã!
primeira vez que venho aqui =OO
gostei muito do que você disse..
eu também já andei muito de preto.. *só andava de preto mesmoooooo
mas eu cansei de ser trevosa paifhipsff agora sou tudo e sou nada
mas sou eu! =D
e quem sou eu? isso nem eu seii xD

sou hippie-punk-hare krsna
e mais um bocado de coisas hipfhaisfaf
e menos mais um bocado..

enfim... rótulos são horríveis, descriminação pior ainda...

e Nando Reis é massa *-*
nunca fui num show dele...
do Biquini eu fui e realmente é muito bom *-*
também não sou fã de conhecer todas as letras.. acho que a gente pode gostar só de algumas músicas e não necessariamente do cantor ou banda...

enfim... falei demais xD
=*******

Isa disse...

esqueci de dizer... AMEIIIIIIIIII a fotoooooo *-*
saia de filó, meias legais e all star pashfasihfpsaf

vou colocar o link do seu blog no meu ^^

=**
ps. ficar digitando letrinhas pra comentar é tão chato u.u