segunda-feira, 3 de março de 2008

Brilho eterno de uma mente com lembranças*


Gostaria que meu coração fosse como uma porta giratória por onde as pessoas entrassem e saíssem sem que eu desse a mínima importância.Apenas passasem por mim,deixando souvenirs mas não
marcas.
Gostaria de esquecer mais facilmente e recordar com tranqüilidade.
E que por sua vez,essa tranqüilidade me trouxesse a paz,e felicidade que essas pessoas
levaram ao passar por mim....
"Todo mundo que passa em nossa vida,deixa um pedaço de sí e leva um
pedaço de nós".Mas por que ningúem nunca me disse que esse tal "pedaço"
levado nem sempre seria bom?e que por sua vez,faria acabaria me fazendo
falta¬¬
E tem gente que diz,um dia passa...mas não passa,tem coisas na vida
que até ameniza,agente supera,empurra pra debaixo do tapete,mas sempre
vai tá lá,esperando pra que algum dia retorne,e termine seu ciclo.
-Eu tenho que ir...

Tenho que alcançar minha carona.

- Então vá.

-Eu fui.

-Achei que talvez fosse maluca....mas você era interessante...

-Queria que tivesse ficado.

-Eu tambem queria ter ficado.Agora eu queria ter ficado, queria ter feito um monte de coisas.Eu queria ter...eu queria ter ficado... queria sim.

-Eu desci e você tinha ido.Eu sai... sai pela porta

-Porquê?

-Não sei. Me senti um menino apavorado, era mais forte que eu...não sei.

-Estava com medo?

- Estava....pensei que soubesse que eu era assim.

-Corri de volta pra fogueira tentando superar minha humilhação, eu acho.

-Foi alguma coisa que eu disse?

-Foi
-Você disse: "Então vá", com tanto desdém, sabe?

-Me desculpe...
-Tudo bem.....
-Joely...

-E se voce ficasse dessa vez?

-Eu fui embora pela porta... não sobrou nenhuma lembrança.

-Volte e faça uma despedida, pelo menos. Vamos fingir que tivemos uma.

-Tchau, Joel.

-Eu te amo.

-Encontre-me em Montauk....


[Brilho eterno de uma mente sem lembranças]


*Se você não assistiu ao filme você não entenderá

o trocadilho,perdão se você não tem bom gosto pra filmes =P


5 comentários:

Anônimo disse...

Nossos corações são sim diversas portas giratórias, e as pessoas continuam a entrar e sair de uma forma que não nos importamos muito. A verdade nessa história é que algumas pessoas ficam presas nas portas e demoram a sair, tem outras que passam e deixam um fiapo de roupa pra que não nos esqueçamos delas. É isso. Somente aqueles que estão ao nosso lado em todos os momentos nos apoiando e nos dando forças é que já conseguiram entrar pelas janelas; não mais precisando se arriscar a ficarem presos ou deixar um pedaço de pano nas portas.

O que é triste é que algumas pessoas têm as portas quebradas e por isso resolvem trocar por novas. Dessa forma, elas deixam de sentir saudades, deixam de se arrepender, deixam de errar. Prefiro as pessoas que permitem suas portas ficarem sujeitas a cupins, mas que continuarão com as portas de sempre.

HEHEHE - Adoro metáforas. Espero que as tenha entendido.

Beijo

Nana Atallah disse...

Seria até bom, mas a graça da vida é isso....São as emoções que controlam tudo. Ou descontrolam...
Saudade dói, mas é recompensado pelo sentimento do adorar.

E eu sinto saudade de você, sempe.
#)

Fernanda disse...

Pois é minha filha, quem não já quis o brilho eterno de uma mente sem lenbramça que atire a primeira pedra...Mas prefiro a dor e as lembranças no fim das contas!
Esse filme é brilhante... Jim Carey fazendo drama é perfeito e ela então nem se fala!!

Mas a vida é assim, as pessoas vem e vão, o negócio é saber absorver o que as pessoas lhe dão de melhor.
=*********

Anônimo disse...

Você falando que meu comentário ficou perfeito, já valeu pra mim. Ganhei o dia! Minha Fáátimáá.

Isa disse...

lindoooooo o que você escreveuuu
é ruim quando parece que as coisas ficam inacabadas... as pessoas vão mas os sentimentos ficam =/
e o que fazer com os sentimentos sem as pessoas?
guarda na gaveta!

nheee
e mais uma vez: esse filme é foda *-*~
nhuuu =~

=********