quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008


Só rindo mesmo. Mesmo me declarando brava, impaciente e frustrada, a gente dá risada. Toda uma graça sem graça que me faz rir mais tarde. E realmente sorrir é a melhor resposta para todas as minhas faltas de respostas. Por mais que meus sorrisos não se encaixem em todas as minhas perguntas vazias que possuem um leque de possibilidades que crio em minha cabeça. Eu sei que tudo não é possível. Assim como o nada. Eu sei que uma verdade não é quebrada em mil e uma alternativas que tento procurar em lugar nenhum . É tão difícil não ver um caminhozinho que me faça ter esperança que por lá vou encontrar um não sei o quê. Sofrer sem saber porque se está sofrendo porque ainda é cedo.

Minha falta de paciência está gritando que cedo é a última palavra que quero ouvir de mim mesma. Que coragem é essa que consegue mergulhar num mar profundo e voltar com falta de ar e sem conseguir enxergar qualquer lembrança de um breu sem fim?. Que droga de coragem é essa que te deixa desarmada e totalmente vulnerável?Porém entre ter coragem,e em não arriscar,eu prefiro ter coragem,ao menos você fica com aquela sensação de dever cumprido! Tem uma frase que eu a-d-o-r-o "acorde arrependida mas não durma com vontade",pode parecer besta mas eu tento seguir isso,aliás sigo até demais(impulsiva ao extremo)

Mas mesmo assim o meu pessimismo acha uma merda de coragem que não me trás nada. Uma merda de coragem que merece todos os sorrisos irônicos que posso dar por mais que não me sinta irônica ao sorrir. Mas agora a ironia seria a melhor maneira de debochar de toda essa historia que não consegue ser escrita. Sorrir para todos os meus “não sei”(e olhe que são muitos) para talvez me sentir um pouco dona da situação. Sorrir para todas as sensações sem nomes para se ter um conforto que não anda existindo. Para ainda assim me sair por cima de tudo que me deixa pra baixo. Sorrir para continuar tentando. Tentando em meu nada, em meu tudo, em toda minha possibilidade sem possibilidade nenhuma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei os pleonasmos.
Tanta delicadeza.
Tanta vontade de expôr idéias.
Tanta ingenuidade.
E tantos sorrisos irônicos e ao mesmo tempo não-irônicos.
Uma beleza.

Percebeu como uma foto, chama mais a atenção?

Beijo

Nana Atallah disse...

Adorei o texto, amiga.
Sua caa, suas palavras.
Ainda bem que voltou com o blog.