terça-feira, 22 de abril de 2008


Mesmo já sendo um assunto tão batido, eu me sinto na obrigação de comentar sobre isso, o caso: Isabella Nardonni.
Que foi uma brutalidade sem preceitos, todo mundo já sabe, que chocou o país, também, mas sobre o que eu vim falar hoje foi sobre a espetacularização da notícia, algo que nesse caso, está absurdamente explicito.
Em primeiro lugar, acho inadmissível como algumas emissoras (não citarei nomes) julgam o casal
(pai e madrasta de Isabella) vejam bem, não estou aqui para defendê-los, porque se
tiverem sido eles, eu quero mais é que eles queimem no inferno, mas nós somos jornalistas, estamos
aqui para divulgarmos o fato, para noticiarmos, somente, cabe ao juiz,
á justiça julgar e condenar alguém.
Vocês já pararam pra pensar se no final dessa história toda, acontecer
uma reviravolta e se descobrir que não foram eles que mataram a menina?
como a vida desse casal vai ficar?como a reputação dessas pessoas vai ser?
Mais uma vez, não estou defendendo o casal, mesmo porque tenho minhas
convicções minha intenção é apenas analisar como a mídia está tratando esse
caso, como está sendo saturado e até mesmo cansativo.
Sabe ás vezes eu me questiono, tantas crianças morrem por dia, de maneira
tão horrível quanto essa, e ninguém fala ninguém comenta ninguém vai ao
cemitério levar flores pra ela, eu sei que a morte da pequena Isabella foi horrível,
mas será que se ela morasse em uma favela teria tido tanta repercussão?
Pra mim saber que milhões de crianças morrem de fome na África,
ou até mesmo aqui no Nordeste, é tão horrível quanto ver uma outra sendo jogada
de uma janela, mas claro, crianças morrendo de fome já virou algo comum, rotineiro.
Quantas Isabellas terão que ser jogadas para olharmos um pouco mais para nossas crianças?
Para acabarmos a violência?Ou para que o ser humano seja pelo menos um pouco HUMANO?
Sinceramente,acho que esse caso já esgotou,deixem a menina descansar em paz,
e deixem que a polícia resolva esse caso, sem transformá-lo em um circo.

4 comentários:

Fernanda disse...

Ahh minha filha, sua revolta é a mesma da minha, mas vc corre o risco de ouvir o que já ouvi tantas vezes, que sou do contra, q eu quero só criticar, que me acho melhor pq estudei jornalismo e etcccSSSS. Por mais que vc explique que não está defendendo A e B, aliás está defendendo sim, a alma dessa criatura, que a mídia n deixa descansar em paz!!!! E ainda leva nome de insensível, pq "sensibinlidade" é só chroar, lamentar, odiar os possíveis culpados e botar foto dela no orkut...Dá raiva pq o povo pensa q ISSO é informação e sensibildade.

Eu juro que tava torcendo pra o casal n serem os culpados, só pra ver daqui há uns dias eles em Ana maria Braga dando receitas, ou em Gugu ganhando carros.. Não é assim? De vilão à coitadinho de acordo com a Mãe Globo?
E eu faço questão de não saber nada do caso, de n ver as reportagens de me ver fora dessa palhaçada.
É IMORAL!!!!
Ufa, desabafei.

Fernanda disse...

Qto ao estágio vc deu sorte sim, e posso garantir isso!! Está em boas mãos. =D O pessoal lá é maravilhooso.
Mas não diga isso a Adriano pra ele não ficar se achando hahaha

Anônimo disse...

Hehehe; isso é bem interessante. Acabei de ler um outro blog contando a mesma história: o lance das mídias para com o caso Isabella e tudo mais.

Em contrapartida a isso tudo, eu tenho uma opinião um pouco diferente. Do mesmo jeito que você deseja que eles morram queimados no inferno se forem culpados, eu não estou nem aí se forem ou não culpados, isto é, se não forem, como vão viver depois?! Tô nem aí. Nem conheço, ué. Um pouco egoísta? Muito egoísta.

Mas o essencial disso tudo é levarmos em conta os subsídios que nos forneçam provas consistentes pra termos a certeza que eles são sim, culpados. O triste da história toda é que uma menina de 5 anos morreu. :(

Quanto a imprensa... a gente sobrevive disso, né não?

worm disse...

faço minhas as palavras do 'dré' la embaixo XD

e daí se foram, se nao foram, se eles sao cruéis ou nao? eu nao ligo, sou indiferente, tanto faz pra mim, nem conheço esse povo. pode até ser egoísmo mas, pasme, isso é absolutamente 'natural' ;] toda essa preocupaçao com os outros q todo mundo diz ter nao passa de coisas geradas por moral e social, nada a ver com natureza humana (y).

eu tbm ODEIO essa coisa da mídia, pq é soh no que se fala, e eu vejo gente dramática em todo canto falando 'ohhh que horrível, como é q alguem faz isso com uma menina, que sangue-frio, que bla bla'. grande coisa, jogaram uma guria de um prédio, uau ¬¬ isso é tao sangue-frio quanto se eles tivessem atirado na menina, ou sei la. muito ridículo isso, 'aumentar' o hype ao redor da coisa só pq foi de uma forma que a gente ta menos acostumado a ver.

e eu tbm odeio essa gente ridicula se sensibilizando e fazendo homenagem em orkut, ficando de luto e bla bla. hipocrisia total, é ridículo ^^"

e todaaaaaaaaa essa discussao do teu post, principalmente o final, foi até engraçado de ler XD pq tipo, na epoca de Liana Friedenbach (a menina avril lavigne-like que foi assassinada com o namorado em SP e bla bla) o povo postava coisas iguais iguais, essa discussao ja eh mt batida, acho irrelevante se preocupar (essa coisa de 'quantas lianas vao ser preciso pro povo perceber a violencia' e a msma coisa q falavam e tal de 'so noticiaram tanto liana pq ela é bonita e filha de gente importante' e etc).. nao faz diferença, e qqr discurso bonitinho de 'estou fazendo minha parte' nao resolve :P tem que fazer os outros fazerem a parte deles tbm, senao o esforço é irrelevante (y)


=*